CRM de vendas: por que você precisa começar a usar um hoje mesmo!

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Ao longo do tempo, com a entrada e avanços constantes da tecnologia em nosso dia a dia, as empresas foram despertando cada vez mais para a necessidade de aprimorar a experiência dos clientes.

Criar diferenciais nesse sentido hoje é fundamental para aumentar a competitividade, a fidelização e o potencial de vendas como um todo.

Estamos vivendo, na verdade, a chamada Era do Cliente em que ele passou a ser o maior foco de praticamente todas as ações das companhias que querem obter mais sucesso.

Em termos de atendimento oferecido, estratégias e infraestrutura que desenvolvem para isso já é inegável que as empresas que buscam maior capacidade de integrar dados, usar sistemas inteligentes e encontrar novas maneiras de otimizar esforços de suas equipes saem na frente e aumentam receitas, além de elevarem a satisfação dos clientes.

Logo, para tornar todo esse trabalho mais fácil você pode contar com um CRM de Vendas!

Mas afinal, o que é isso e por que é importante?

Confira a seguir:

O que é um CRM de Vendas?

CRM é um sistema para trabalhar a gestão de relacionamento com o cliente envolvendo forte apoio de tecnologia.

O CRM de Vendas, por meio do registro, organização e interligação de dados consegue gerar inteligência para que a empresa consiga segmentar ações e ser mais certeira no modo como atende, aborda e se posiciona diante dos clientes e potenciais clientes para vender mais e melhor.

O Pipedrive e o Plug CRM já são exemplos de como essa realidade vem ajudando muitas empresas.
Ao permitir uma maneira de conduzir e gerenciar melhor o relacionamento com os clientes ele pode ter sua contribuição ampliada com a integração de inteligência na telefonia e pontes de contato, para um bom serviço.

Pense que no momento do recebimento de uma chamada, sistemas inteligentes já disponibilizem ao atendente as informações mais atualizadas e completas de um cliente. Isso pode permitir melhor personalização do atendimento e automação mais eficiente (sem perder a humanização).

Um estudo apontou, aliás, que 86% dos consumidores pensam que a personalização cumpre uma função importante em suas decisões de compra.

Puxar o histórico de suas tentativas de contato e compras já anteriores, suas manifestações e possíveis problemas auxilia na oferta do serviço e do produto certo e da forma correta, também ajuda a adequar condições melhores a ele nos momentos mais oportunos e direcionar estratégias.

Por que ele é importante?

Um CRM de Vendas dá auxílio aos times responsáveis pela abordagem, oferecimento de produtos e fechamento dos negócios em si, nas empresas, para que consigam:

Possibilidade de aumentar a receita

Oferecendo produtos mais acertados, de acordo com as expectativas, hábitos de consumo, preferências, necessidades e exigências de seus clientes, por meio de uma base de informações que apoiem essa tomada de decisão.

Apenas para dar uma olhada no mercado, empresas têm relatado crescimento das vendas e do chamado “share” de 43% para 48% mesmo em meio à crise com a adoção de suporte assim.

Atender com mais qualidade

De acordo com pesquisas da IDC, por exemplo, aproximadamente 57% dos consumidores e possíveis clientes de um negócio acreditam que as equipes de vendas não estão preparadas para a primeira abordagem.

Essa sensação pode se dar justamente pela transparência da falta de conhecimento a respeito desses clientes por parte dos vendedores no momento em que chegam até eles, o que um CRM resolve assim como também a existência de ferramentas de comunicação inteligentes e integradas a isso, ajudando a reverter a má impressão.

Ter maior controle das vendas com um sistema integrado e da gestão dessas equipes também é um dos principais benefícios de apostar nesse auxílio.

Otimizar o tempo de atendimento e aumentar a retenção

Em comparação a controles de dados feito apenas em planilhas de Excel ou agenda de papel, um sistema consegue fazer a empresa ganhar bastante tempo.

Consequentemente, a ajuda a aproveitar mais oportunidades de negócios. E a oferecer soluções mais ajustadas às necessidades desses clientes, além de antecipar-se a possíveis necessidades e desejos deles.

Um sistema integrado otimiza tudo isso, confere maior agilidade, confiabilidade e motivos para que os clientes permaneçam apostando nas opções dela.

E então, você já tem um sistema que integre dados, te ajudo no relacionamento e atendimento aos clientes e na oferta de soluções e produtos mais ajustados a eles?

Que tal ficar de olho nas inovações da IPCOM e saber como agregar maior valor às suas operações com nossa ajuda?

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