Você conhece as aplicações do CRM?

Tempo de leitura: 4 minutos

Agregar soluções práticas e inteligentes a sistemas de comunicação e ações que a empresa desenvolve voltada ao melhor atendimento de seus clientes é fundamental para criar diferenciais e vantagem competitiva.

Disso boa parte das empresas já se inteiraram. O desafio delas agora é encontrar ferramentas adequadas para viabilizar essa modernização e eficiência na forma de atender. Um pacote mais completo nesse sentido permitirá transformar tal necessidade e perspectiva em realidade em seus ambientes.

De preferência, com o melhor custo x benefício. Assim realmente se configurará como um investimento vantajoso e não somente um custo.

Por isso, a inserção de tecnologia em prol desse objetivo precisa acontecer de forma funcional e efetiva. Isso é o que entrega a elas verdadeiro potencial de atender melhor, mais rápido e de maneira satisfatória seus clientes.

Nesse ponto, uma solução de CRM é muito importante para ajudar a aumentar as vendas e a fidelizar clientes.

Para ser implementado com consciência e bem aproveitado na empresa é preciso que se abra a mente para suas principais aplicações. Sempre  entendendo em que pode ser útil para sair na frente dos concorrentes e otimize esforços, tempo e recursos!

Veja a seguir as possíveis aplicações do CRM para elevar a experiência de atendimento em sua empresa:

Agir com maior inteligência

Um CRM ajuda separar e a utilizar estrategicamente os dados dos clientes com suporte de tecnologia. Isso agrega inteligência às operações. Com ele,  a empresa consegue estruturar ações que criem maior entrosamento e empatia. Também se torna capaz de promover atendimento diferenciado, que antecipe necessidades e gere maior conversão.

À medida que faz isso,  cabe dizer também que um CRM permite definir planos mais concretos e ajustados de vendas a cada tipo de cliente. Isso aumenta os índices de sucesso da empresa e as chances de desenvolver campanhas e ações mais certeiras.

Construção de relações mais profundas

Ao estar integrado a sistemas de comunicação da empresa, por exemplo, o CRM possibilita ainda que sejam registradas informações referentes até mesmo a percepções mais apuradas do público-alvo,para enriquecer a experiência.

Personalização do atendimento integração com a telefonia

Outra aplicação do CRM na empresa é justamente personalizar o atendimento com essa base de conhecimento e dados reunidos, o que é muito importante tanto para lidar com clientes já fieis quanto com potenciais clientes para convertê-los de fato.

Aplicação nas ações de marketing

Por fim, quer seja para organizar e realizar atendimentos mais eficientes a um público já consumidor ou para puxar mais clientes para a empresa

Na primeira situação, a empresa pode utilizar dados do CRM e seu auxílio para oferecer ajuda mais adequada às circunstâncias em que o cliente se apresentar, poder ofertar produtos e serviços de acordo com demandas sazonais, antecipando-se a possíveis necessidades

Para isso ajuda o fato de conhecer e ter pronto acesso ao histórico de relacionamento, de compras, de pedidos de auxílio daquele cliente e oferecer suporte ou pós-venda mais ajustado.

No atendimento receptivo isso faz uma grande diferença: já poder receber a ligação do cliente muito mais ciente do que ele está passando, agilizando possíveis respostas a situações que ele já deve ter vivido, encaminhando a chamada para o tratamento correto e conseguindo resolver o que ele precisa.

Com relação a atração de novos clientes, com o apoio do CRM pode-se usar follow-ups em planejamentos mais ativos. Também é possível criar rankings e classificações adequadas para leads e pautar ações de marketing da empresa de forma geral. Tudo isso usando inteligência captada e desenvolvida no atendimento e no histórico  estruturado dessa interação em suas diversas fases.

Ter mecanismos que permitam traçar o perfil desses clientes, vale dizer, ajuda a preparar-se para adequar, por fim, não só atendimento como produtos e serviços como um todo.

E então, sua empresa está interessada em conhecer mais de perto as funcionalidades que um CRM pode oferecer em seu dia a dia e de que forma elas atuam na empresa para melhor desempenho e relacionamento com os clientes? Fale com a IPCOM; podemos ajudar você!

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