Por que é fundamental ter um bom serviço de telefonia na sua empresa?

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O serviço de telefonia assume importante papel nas empresas na medida em que deixa de ser apenas um recurso operacional e passa a desempenhar uma função estratégica para suas atividades.

O Brasil, de acordo com estudos da União Internacional de Telecomunicações, tem uma das telefonias mais caras do mundo  e, com isso, é natural que não só as pessoas sintam dificuldades de acessar serviços nesse sentido, como também algumas empresas.

Bem por isso, no país, a dificuldade (especialmente de empresas menores) para investir adequadamente no serviço é bastante apontada como fator para que muitas organizações aleguem não conseguir expandir a capacidade.

Em outros casos é motivo para que “enxuguem” gastos com o atendimento, o que implica má qualidade na experiência, ou não consigam se manter competitivas tais como empresas maiores, o que denota ainda mais a importância de contar com infraestruturas mais flexíveis.

Para solucionar esse cenário, é preciso apostar em um modelo de serviços que permita agir mesmo assim, com relação custo x benefício muito maior, viável e adaptável ao porte de qualquer empresa, trazendo modernidade e integração, o que também faz cair o custo de implantação.

Não à toa o paradoxo da telefonia no Brasil , de uma forma geral, não é muito favorável, gerando ensejando um contexto em que os clientes gastam muito e se sentem recebendo pouco benefício em troca.
Não obstante, registra-se encolhimento da base de telefonia fixa em 3,5% de um ano para outro (2017 em comparação a 2016) segundo a ANATEL   e maior tendência à integração e modernização com novas tecnologias.

Assim,, a revolução tecnológica começa a dar sinais, clamando pela entrada de modelos mais flexíveis no mercado que vão ao encontro do que as empresas estão precisando. Isso não significa que o serviço de telefonia deixará de existir, mas sim que ele precisa inspirar agilidade e eficiência para preservar a competitividade das empresas. Aliás, ele sempre foi e ainda é um importante canal de relacionamento.

Ter um bom serviço de telefonia significa mais do que apenas contar com a presença de uma ferramenta de trabalho.

Representa ter um aliado na condução das demandas, na otimização de tempo e no aumento da satisfação dos clientes.

Igualmente, olhando sob a ótica de gestão de recursos, ainda, podemos dizer que ter um bom serviço de telefonia é imprescindível para que se possa fazer mais, atingindo os melhores índices, com investimento na medida certa para a empresa ou seja, ter bom aproveitamento do que ela destina a esse aparato.

Portanto, nada melhor que certificar-se de ter qualidade nessa estrutura.

Se você está passando a olhar para esse aspecto com mais atenção, veja a seguir porque ele é fundamental:

1- Um bom serviço de telefonia precisa ser acessível para não “engessar” as possibilidades da empresa

Um bom serviço de telefonia não representa apenas a existência de um número para o qual os clientes possam ligar simplesmente “para constar”, mas também mais autonomia no gerenciamento, ajudando-a a expandir sem maiores impedimentos quando necessário.

Ele precisa comportar a demanda e ter flexibilidade para se ajustar ao que ela precisa com melhor custo x benefício.

Assim, garante que se molde a estrutura à forma como ela sente necessidade de organizar a distribuição de suas chamadas.

Seja por dificuldades em investir na infraestrutura física ou limitações em cadastrar novos ramais, esse serviço pode ficar deficiente.

Para evitar “morosidade” nos processos que por ele passam e atuar na resolução de situações-problema, ele precisa ser sob medida.

2- Um bom serviço de telefonia é base para a empresa crescer e se destacar

Um serviço que se adapte às tendências ajuda a empresa a se modernizar, a maximizar o potencial deste canal de relacionamento e a acompanhar a constante evolução que a telefonia no Brasil enfrenta, impulsionada pela tecnologia em contínua ascensão.

Além disso, investimento otimizado nesta área permite reduzir custos e libera orçamento para outras esferas necessárias ao crescimento.

Do mesmo modo, ajuda a extrair desse canal insights valiosos, fazendo-o meio de gerar experiência melhor para ambos os lados.

3- Um bom serviço de telefonia permite à empresa operar com confiança e credibilidade

Um bom serviço de telefonia representa valor agregado. Quando um cliente liga para a empresa, por exemplo, pode ser surpreendido pela forma como essa ligação é conduzida de modo que ele perceba a excelência da infraestrutura por trás do serviço e a qualidade do gerenciamento deste fluxo de ligações.

Ligar e ter a chamada encaminhada para o ramal adequado, de acordo com a análise de relatórios de registros que aponte o histórico daquela ligação, por exemplo, é um diferencial que ajuda a empresa a atender melhor e que cria percepção de valor para o cliente.

Do mesmo modo, ter uma URA de atendimento automático e com a possibilidade de personalizar esse serviço por meio da integração com uma base de dados gera inteligência para a operação.

4- Um bom serviço de telefonia dá respaldo para a empresa agir

Com gravações que geram confiança e segurança no tratamento das demandas, a empresa também pode construir maior confiança no atendimento.

Da mesma maneira acontece com o acompanhamento do fluxo de ligações, desde que haja uma boa solução aliada.

A empresa sente suporte necessário para se posicionar diante do cliente e ajudá-lo mesmo, sem acumular clientes insatisfeitos nesse canal

Além disso, um bom serviço de telefonia, integrado a sistema de coleta e tratamento de dados serve para apoiar decisões.

Por meio do acesso de informações, consegue melhorar e estatísticas que ajudam a melhorar continuamente o serviço, por exemplo.

Sem contar que estatísticas ajudam a identificar necessidades de adaptação dessa infraestrutura, transformando-a em real inteligência para a empresa.

E então, será que você já tem um bom serviço de telefonia na sua empresa? Que tal conhecer as vantagens do SNEP, um aliado para tornar a comunicação mais eficiente, flexível e inteligente por esse meio?

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