Três dicas de como encantar seu cliente usando o SNEP

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As interações entre consumidores e fornecedores estão mudando muito rápido, seu cliente pode saber muito mais da sua empresa que o seu vendedor por exemplo. Seu cliente esta nesse exato momento, pesquisando concorrentes que possam vir a substituir os produtos da sua empresa. Esse é um grande desafio do atual mercado, como se manter sempre na ponta agradando o seu cliente?

Hoje existem novas formas de levar a informação para o seu cliente, WhatsApp, e-mail marketing, Facebook, LinkdIn, Twitter, Rádio, Televisão, telefone. Sim, as pessoas ainda usam muito o telefone para conversar com seus fornecedores e clientes de forma corporativa. E é sobre isso que vamos falar, como encantar seu cliente usando o telefone.

Contato através do seu site na internet

Um internauta se interessou pelos produtos/serviços que sua empresa fornece, ele vai na aba de contatos, preenche nome, telefone e e-mail. Depois de três dias, a área comercial da sua empresa vê esse e-mail com os dados dessa pessoa e retorna o contato. Você vai encantar essa pessoa? Jamais. Depois de três dias essa pessoa já comprou os produtos com o seu concorrente, ela queria tirar as duvidas ou até comprar o produto/serviço naquele momento. Se você entrasse em contato 5 minutos após o internauta clicar no formulário do seu site, sua empresa encantaria esse possível cliente e as chances de você vender o seu produto seriam infinitamente maiores.

E como fazer isso?

A plataforma SNEP consegue interligar dados do seu site com a base de dados que o SNEP usa, e assim fazer essa ligação interligando o seu vendedor com esse possível cliente. De maneira fácil, rápido e muito eficiente.

Caso essa requisição entrar em horário alternativo ao do horário comercial, o sistema reprogramara essa ligação assim que o seu time de vendas estiver na sua empresa novamente. Dessa forma, as pessoas que procuram entrar em contato com a sua empresa, serão atendidas o mais rápido possível, com muita eficiência.

URA de atendimento

Muitas pessoas relacionam URA de atendimento com ineficiência, chateação e um longo tempo perdido tentando ser atendido. Muitas empresas enfrentam esse problema, e colocar inteligência nesse atendimento personalizado é uma forma de reconquistar seus clientes novamente.

Se você tem um consultório médico e trabalha com agenda, já imaginou ligar para o seu cliente de forma automática e avisar ele sobre a consulta?

Olá, aqui é do Consultório Médico, você tem uma consulta amanha com o Dr. Snep às 16 horas, disque 1 para confirmar ou 2 para cancelar e reagendar um novo horário.”

Já imaginou como seria mais fácil otimizar sua agenda para atender seus clientes?

Quanto mais rápido você resolver as dores do seu cliente, menos ele vai entrar em contato com a sua empresa para resolver problemas, desafogando os colaboradores da sua empresa para resolver questões triviais. Além de economizar o tempo de uma pessoa que estaria fazendo essas ligações.

E caso o seu cliente precise mesmo entrar em contato com a sua empresa? Também podemos agilizar o processo de atendimento, exemplo:

Se o seu cliente ligar para a sua empresa para atualizar um boleto, o nosso sistema o identifica através através do banco de dados do seu ERP. Antes de cair em uma URA, dando positivo para a inadimplência, essa ligação vai ser transferida diretamente para o departamento financeiro da sua empresa.

Aqui citei apenas dois exemplos, mas podemos projetar diversas maneiras de otimizar o atendimento da sua empresa para atender melhor o seu cliente.

Call Center Inbound

Mesmo filtrando e otimizando seus atendimentos, uma hora o seu cliente vai precisar entrar em um Call Center para resolver seus problemas ou para comprar seus produtos, o contato humano é extremamente necessário em alguns atendimentos personalizados. E como fazer isso de maneira que encante o seu cliente? Atendendo ele o mais rápido possível. Ninguém vai encantar cliente deixando o mesmo esperando 3 minutos em uma fila de atendimento ouvindo musiquinha. E como fazer isso de maneira eficiente?

Analisando relatórios próprios de Call Center Inbound, é possível analisar quais os períodos que a sua empresa mais recebe ligações, e assim realocar posições no seu Call Center. Perguntas como: Quantas ligações recebo em determinado horário? Quantas ligações estou perdendo? Qual é o tempo médio de espera que meu cliente fica na fila de atendimento? Responder essas perguntas é essencial para criar uma estratégia de atendimento otimizando recursos e aumentando a eficiência do seu atendimento.

Com os relatórios feitos pelo SNEP conseguimos montar estratégias. Também conseguimos qualificar clientes que precisam ser atendidos primeiro, por exemplo: Sua empresa possui um cliente VIP, e você jamais vai querer deixar ele esperando em uma fila de atendimento. Quando ele ligar para a sua empresa, conseguimos fazer com que seu cliente VIP pule a fila de espera e seja atendido primeiro. Ou melhor, conseguimos direcionar ele para o melhor colaborador da sua empresa, justamente para receber um atendimento especial.    

Aqui nós demos três motivos para você usar o SNEP na sua empresa, nós temos muitos outros motivos para te encantar, se interessou? Clique aqui =D   

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