Asterisk e Controle de Gastos.

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Seu PABX tem rota de menor custo? Você gasta muito com telefonia celular na sua empresa? Você tem controle de gastos? Sabe dimensionar quais os clientes que mais demandam tempo de telefone para a sua empresa?

Se você disse NÃO para todas as perguntas, cuidado, sua empresa pode estar sem uma estratégia de telefonia, e pode estar desperdiçando recursos valiosos.

Porque usar rota de menor custo? Com uma simples rota, entre operadoras diferentes para ligações locais ou interurbanas, pode gerar uma economia de 40% na sua conta telefonica. Algumas operadoras cobram menos para fazer ligações DDD, e usar essas rotas automaticamente sem se preocupar em digitar códigos de acesso ao tronco, facilita e maximiza o trabalho dos colaboradores da sua empresa, fidelizando algumas rotas, sua conta telefônica não terá surpresas no fim do mês.

E o telefone celular, onde entra nisso? Controlar qual operadora a ser usada no momento de ligar para um celular é uma das características de sistemas VoIP. Um gateway GSM conectado ao Asterisk lhe permite consultar a operadora do celular que você vai discar, e assim, sair pelo canal mais barato para aquela ligação, e na maioria das vezes com custo zero, mesmo o numero sendo portado de outra operadora. O Asterisk possui uma ferramenta que consulta a operadora do numero que você esta ligando, e assim economizar em rotas de menor custo. Ligando entre operadoras, a ligação sai a custo zero, e controlar essas rotas podem economizar até 90% da sua fatura.

Além disso o Asterisk possui relatórios gratuitos que podem permitir um maior controle de gastos da sua empresa. Por que o departamento comercial, que deveriam gastar mais ligando para os clientes, gasta menos telefone que o departamento administrativo, que são os que menos deveriam gastar? Saber onde sua empresa gasta e como ela gasta é fundamental para cortar a torneira do desperdício.

Um outro exemplo de controle de gastos, é dimensionar a demanda de serviços que sua empresa tem com seus clientes. Um exemplo clássico é: Cliente “X” paga um contrato mensal de R$600,00 e o Cliente “Y” paga um contrato de R$300,00. Mas cliente “Y” usa o meu suporte três vezes mais que cliente “X”. Sem um controle de relatórios, sua empresa jamais saberia dessas informações com precisão, e montar uma estratégia para regular o montante pago pelos seus clientes é fundamental para maximizar seus lucros ou até mesmo melhorar o atendimento do Cliente “X”, se ele usa pouco o canal de suporte, sua empresa poderia criar estratégias para manter o atual contrato melhorando seus serviços.

A partir desse conhecimento, você tem muito mais conteúdo para avaliar as vantagens que o Asterisk pode trazer para a sua empresa. Se você ficou com alguma duvida, ou gostaria de conhecer um pouco mais sobre a nossa ferramenta SNEP, nós da IPCOM podemos te ajudar, é só clicar AQUI.

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