Gravações Telefônicas, 5 práticas saudáveis para sua empresa.

Tempo de leitura: 2 minutos

Gravar ligações de saída e de entrada na sua empresa garantem uma maior segurança ao seu negócio, sua empresa sabe como seus colaboradores atendem clientes, fornecedores e parceiros. Permite avaliar e tomar decisões corretivas e preventivas no atendimento telefônico da sua empresa.

 

  1. Em negociações comerciais por telefone podemos prometer algumas particularidades ao vender um produto ou serviço, como são muitos detalhes a ser lembrados, ouvir a gravação enquanto se formaliza a proposta comercial é a melhor maneira de não esquecer nenhum item do que foi combinado por telefone. O inverso também é verdadeiro, comprovar com uma ligação telefônica o que foi combinado com seu cliente, é a melhor maneira de manter uma relação saudável entre você e seu cliente.

  2. Use as gravações para treinamentos dos seus colaboradores, aperfeiçoe o atendimento, use gravações bem sucedidas para demonstrar para os seus colaboradores como deve ser o atendimento.

  3. Em ligações onde seu cliente usa o suporte através do atendimento telefônico da sua empresa, disponibilize a gravação da ligação automaticamente para o seu cliente, isso vai dar uma maior confiança ao seu cliente, e se por acaso, acontecer o mesmo problema da ultima ligação, ele pode recorrer ao arquivo da gravação, será uma ligação a menos que seu suporte vai tratar, consequentemente seu suporte vai ficar mais otimizado com essa pratica.

  4. Ao saber que as ligações da sua empresa esta sendo gravada, todos os colaboradores vão se policiar para não fazer nada de diferente da politica da empresa, isto é, ninguém vai ficar usando o telefone para tratar de assuntos que não são de interesses da empresa. A gravação telefônica pode trazer uma economia para o seu financeiro,  uma economia que você não tinha como controlar antes.

  5. Mantenha um backup de todas as suas informações de forma segura, seria muito ruim perder o arquivo da gravação que a sua diretoria requisitou. O backup pode ser feito em servidores auxiliares, ou até mesmo em servidores na nuvem (cloud), existem diversas empresas que trabalham com armazenamento de arquivos.

Ter um controle sobre as informações que saem e entram da sua empresa é fundamental para aplicações estratégicas da sua empresa. Negócios podem ser fechados sem o esquecimento de detalhes fundamentais para o sucesso financeiro da sua empresa, inclusive o suporte da sua empresa pode ser muito mais eficiente com a gravação telefônica. Se a sua empresa possui esse serviço procure sempre ajustar e policiar essas cinco praticas, se a sua empresa ainda não tem esse serviço nós podemos te ajudar, faça um contato clicando AQUI.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*