Preciso gravar minhas ligações telefônicas na empresa, e agora?

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Recentemente fizemos a compra de um PABX digital, que atendia as necessidades da minha empresa. Funcionava tudo muito bem, até quando o meu chefe queria gravar as ligações do Telemarketing da nossa empresa. Fui fazer um orçamento com o nosso atual mantenedor de telefonia, e surpresa, para gravar as ligações da nossa empresa o custo seria de mais de R$10.000,00… e agora, o que eu faço?
Jorge Araújo, chefe de departamento de TI de uma grande empresa.

Esse depoimento é baseado em várias conversas que tivemos em nossas relações comerciais. Centrais Telefônicas de marcas proprietárias, isto é, que não são Open Source, tem essa característica, a gravação dos ramais telefônicas vem como opcional, e normalmente o comprador nunca lembra de colocar esse recurso na cotação do seu equipamento. E quando ele precisar, vai ter uma surpresa nada agradável do custo da implantação desse recurso.

E aqui vai uma dica, antes de fazer um investimento em um novo PABX, consulte vários fornecedores, principalmente aqueles que trabalham com Asterisk. O custo x beneficio de uma plataforma Asterisk já é bem conhecido no mercado, funções como URA (Unidade de Resposta Audível) e Gravação de Ligações, normalmente já vem implantada nesses sistemas, sem custo adicional.

E qual é a mágica? Simples, o custo de desenvolvimento das plataformas baseadas em Asterisk é muito menor, os códigos de programação estão disponíveis na internet, são livres para qualquer um pegar e implantar em seu sistema de telefonia. Então por que cobrar dos nossos clientes algo que já está disponível e livre para o mercado?

Se você tem interesse em colocar um sistema de gravação em sua empresa, não deixe de consultar nosso time de vendas clicando AQUI.  

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