Gravação de ligação: o segredo da lucratividade do seu negócio

Gravação de ligação: o segredo da lucratividade do seu negócio

4 minutos Quem lida constantemente com assuntos relacionados à operação de sua central telefônica sabe que normalmente a gravação de chamadas é uma prática comum quando se trata desse tipo de atendimento. No entanto, o que parece ser apenas um protocolo em alguns casos é algo de extrema relevância para a empresa. Antes mesmo de visto como custo, trabalho ou apenas arquivo a mais pode ser, na verdade, potencial fonte de eficiência. E (por que não dizer?) de lucratividade para seu negócio. Curioso para Continue lendo

Quatro insights que uma central telefônica inteligente pode trazer para o time comercial

Quatro insights que uma central telefônica inteligente pode trazer para o time comercial

4 minutos Ainda que hoje as empresas estejam acostumadas, de forma geral, a lidar com interações multicanais de seus clientes, a central telefônica ainda é peça-chave em muitos negócios. Isso porque especialmente quando quer resolver assuntos mais rapidamente ou buscar ajuda personalizada é a ela que os clientes recorrem. Como forma mais direta de buscar ajuda, a central pode ser justamente o diferencial da companhia em relação a concorrentes. E, em um universo em que muitas empresas colecionam reclamações, dedicar mais atenção ao cliente Continue lendo

Melhores práticas de atendimento telefônico

Melhores práticas de atendimento telefônico

5 minutos Manter a qualidade no atendimento telefônico é essencial para garantir um bom serviço ao consumidor e a satisfação dos clientes. Aliás, vale lembrar que mau atendimento causa não só péssima impressão e até debandada de clientes como até problemas judiciais sérios. Recentemente ouviu-se falar de caso de multa elevada determinada pelo Ministério Público — R$ 500 mil — a empresa que cometeu falha justamente na má qualidade do atendimento tanto presencial quanto em call center. O longo tempo de espera, por sinal, Continue lendo

Chega de papel e caneta: agora o SNEP está integrado ao Pipedrive

Chega de papel e caneta: agora o SNEP está integrado ao Pipedrive

4 minutos Substituir métodos arcaicos de registro de informações, como anotações em papel e caneta, é essencial para evoluir na gestão. Tratando dessa importância, após entender as principais aplicações de um CRM e como podem facilitar bastante a gestão de relacionamento com os clientes, chega então a hora de escolher a ferramenta mais apropriada ao negócio. E é nesse ponto que vários fatores devem ser pensados! Inclusive custo x benefício. Explicamos a seguir o que considerar na hora de selecionar a melhor opção para Continue lendo

CRM de vendas: por que você precisa começar a usar um hoje mesmo!

CRM de vendas: por que você precisa começar a usar um hoje mesmo!

4 minutos Ao longo do tempo, com a entrada e avanços constantes da tecnologia em nosso dia a dia, as empresas foram despertando cada vez mais para a necessidade de aprimorar a experiência dos clientes. Criar diferenciais nesse sentido hoje é fundamental para aumentar a competitividade, a fidelização e o potencial de vendas como um todo. Estamos vivendo, na verdade, a chamada Era do Cliente — em que ele passou a ser o maior foco de praticamente todas as ações das companhias que querem Continue lendo

Case SAMU

Case SAMU

7 minutos Ter uma boa infraestrutura de telefonia operando em um local de trabalho é extremamente importante para garantir o sucesso das operações ali realizadas. Em diversos segmentos essa característica é imprescindível e muitas vezes se torna uma realidade ainda mais acentuada se tratando de serviços essenciais —  como os de saúde e prestação de socorros — como é o caso do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Nessas e em outras situações de serviço, ter um sistema inteligente, que não só fica Continue lendo

Você conhece as aplicações do CRM?

Você conhece as aplicações do CRM?

4 minutos Agregar soluções práticas e inteligentes a sistemas de comunicação e ações que a empresa desenvolve voltada ao melhor atendimento de seus clientes é fundamental para criar diferenciais e vantagem competitiva. Disso boa parte das empresas já se inteiraram. O desafio delas agora é encontrar ferramentas adequadas para viabilizar essa modernização e eficiência na forma de atender. Um pacote mais completo nesse sentido permitirá transformar tal necessidade e perspectiva em realidade em seus ambientes. De preferência, com o melhor custo x benefício. Assim Continue lendo

O que é um CRM de vendas e por que ele é importante?

O que é um CRM de vendas e por que ele é importante?

4 minutos Ao longo do tempo, com a entrada e avanços constantes da tecnologia em nosso dia a dia, as empresas foram despertando cada vez mais para a necessidade de aprimorar a experiência dos clientes. Criar diferenciais nesse sentido hoje é fundamental para aumentar a competitividade, a fidelização e o potencial de vendas como um todo. Estamos vivendo, na verdade, a chamada Era do Cliente — em que ele passou a ser o maior foco de praticamente todas as ações das companhias que querem Continue lendo

Quatro dicas para um bom atendimento em sua Central Telefônica

Quatro dicas para um bom atendimento em sua Central Telefônica

5 minutos A área de atendimento das empresas é de suma importância ao ser a responsável por receber e tratar demandas corretamente. Também por resolver possíveis conflitos, encaminhar assuntos corretamente, propor soluções adequadas e refletir os valores da empresa. Refletir o respeito que ela tem pelo cliente e o preparo que também possui para resolver seus problemas. E, estrategicamente falando, levantar insights para o negócio. Igualmente para encantar clientes e fidelizá-los, com estrutura de atendimento diferenciada. Bem por isso, melhorar a experiência do consumidor, Continue lendo

Transformação digital: sua central telefônica está preparada?

Transformação digital: sua central telefônica está preparada?

8 minutos Tecnologia, de uma forma geral, já é assunto recorrente nas empresas dada a necessidade de modernizar processos e acompanhar tendências do mundo corporativo e de atendimento, em um cenário de alta competitividade. Com isso, novidades não param    de chegar na realidade das organizações e o nível de exigência das demandas com as quais devem lidar diariamente, bem como o volume delas, inevitavelmente faz com que exista maior urgência em providenciar recursos de ponta para dar conta de todo o recado. A Continue lendo