Como funciona uma central de telefone na nuvem?

Como funciona uma central de telefone na nuvem?

4 minutos Historicamente as centrais telefônicas de certa forma sempre ocuparam um papel extremamente importante nas empresas. Com a valorização da comunicação e do relacionamento com o consumidor isso se acentuou mais ainda. Antes apenas como um serviço mais voltado a cumprir uma função “protocolar”, o atendimento ganhou novo ar. De majoritariamente operacional passou a altamente estratégico (veja melhor aqui o porquê de ser fundamental ter um bom serviço de telefonia em sua empresa). No entanto, tal qual foi essa evolução de conceitos tem Continue lendo

Tetefonia IP: como estruturar?

Tetefonia IP: como estruturar?

5 minutos Com o avanço da internet e da tecnologia as empresas foram encontrando cada vez mais opções para expandir seus serviços. E mais: formas de fazer isso buscando melhor relação custo x benefício. Nesse ponto a chamada telefonia IP se tornou um recurso bastante interessante. Esse tipo de serviço de comunicação funciona de modo que a transmissão de voz, ao contrário do que ocorre em sistemas convencionais ou por cabeamentos, passe a acontecer basicamente por internet (daí o nome IP — Internet Protocol, Continue lendo

Gravação de ligação: o segredo da lucratividade do seu negócio

Gravação de ligação: o segredo da lucratividade do seu negócio

4 minutos Quem lida constantemente com assuntos relacionados à operação de sua central telefônica sabe que normalmente a gravação de chamadas é uma prática comum quando se trata desse tipo de atendimento. No entanto, o que parece ser apenas um protocolo em alguns casos é algo de extrema relevância para a empresa. Antes mesmo de visto como custo, trabalho ou apenas arquivo a mais pode ser, na verdade, potencial fonte de eficiência. E (por que não dizer?) de lucratividade para seu negócio. Curioso para Continue lendo

Quatro insights que uma central telefônica inteligente pode trazer para o time comercial

Quatro insights que uma central telefônica inteligente pode trazer para o time comercial

4 minutos Ainda que hoje as empresas estejam acostumadas, de forma geral, a lidar com interações multicanais de seus clientes, a central telefônica ainda é peça-chave em muitos negócios. Isso porque especialmente quando quer resolver assuntos mais rapidamente ou buscar ajuda personalizada é a ela que os clientes recorrem. Como forma mais direta de buscar ajuda, a central pode ser justamente o diferencial da companhia em relação a concorrentes. E, em um universo em que muitas empresas colecionam reclamações, dedicar mais atenção ao cliente Continue lendo

Melhores práticas de atendimento telefônico

Melhores práticas de atendimento telefônico

5 minutos Manter a qualidade no atendimento telefônico é essencial para garantir um bom serviço ao consumidor e a satisfação dos clientes. Aliás, vale lembrar que mau atendimento causa não só péssima impressão e até debandada de clientes como até problemas judiciais sérios. Recentemente ouviu-se falar de caso de multa elevada determinada pelo Ministério Público — R$ 500 mil — a empresa que cometeu falha justamente na má qualidade do atendimento tanto presencial quanto em call center. O longo tempo de espera, por sinal, Continue lendo

Chega de papel e caneta: agora o SNEP está integrado ao Pipedrive

Chega de papel e caneta: agora o SNEP está integrado ao Pipedrive

4 minutos Substituir métodos arcaicos de registro de informações, como anotações em papel e caneta, é essencial para evoluir na gestão. Tratando dessa importância, após entender as principais aplicações de um CRM e como podem facilitar bastante a gestão de relacionamento com os clientes, chega então a hora de escolher a ferramenta mais apropriada ao negócio. E é nesse ponto que vários fatores devem ser pensados! Inclusive custo x benefício. Explicamos a seguir o que considerar na hora de selecionar a melhor opção para Continue lendo

CRM de vendas: por que você precisa começar a usar um hoje mesmo!

CRM de vendas: por que você precisa começar a usar um hoje mesmo!

4 minutos Ao longo do tempo, com a entrada e avanços constantes da tecnologia em nosso dia a dia, as empresas foram despertando cada vez mais para a necessidade de aprimorar a experiência dos clientes. Criar diferenciais nesse sentido hoje é fundamental para aumentar a competitividade, a fidelização e o potencial de vendas como um todo. Estamos vivendo, na verdade, a chamada Era do Cliente — em que ele passou a ser o maior foco de praticamente todas as ações das companhias que querem Continue lendo

Case SAMU

Case SAMU

7 minutos Ter uma boa infraestrutura de telefonia operando em um local de trabalho é extremamente importante para garantir o sucesso das operações ali realizadas. Em diversos segmentos essa característica é imprescindível e muitas vezes se torna uma realidade ainda mais acentuada se tratando de serviços essenciais —  como os de saúde e prestação de socorros — como é o caso do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Nessas e em outras situações de serviço, ter um sistema inteligente, que não só fica Continue lendo

Você conhece as aplicações do CRM?

Você conhece as aplicações do CRM?

4 minutos Agregar soluções práticas e inteligentes a sistemas de comunicação e ações que a empresa desenvolve voltada ao melhor atendimento de seus clientes é fundamental para criar diferenciais e vantagem competitiva. Disso boa parte das empresas já se inteiraram. O desafio delas agora é encontrar ferramentas adequadas para viabilizar essa modernização e eficiência na forma de atender. Um pacote mais completo nesse sentido permitirá transformar tal necessidade e perspectiva em realidade em seus ambientes. De preferência, com o melhor custo x benefício. Assim Continue lendo

O que é um CRM de vendas e por que ele é importante?

O que é um CRM de vendas e por que ele é importante?

4 minutos Ao longo do tempo, com a entrada e avanços constantes da tecnologia em nosso dia a dia, as empresas foram despertando cada vez mais para a necessidade de aprimorar a experiência dos clientes. Criar diferenciais nesse sentido hoje é fundamental para aumentar a competitividade, a fidelização e o potencial de vendas como um todo. Estamos vivendo, na verdade, a chamada Era do Cliente — em que ele passou a ser o maior foco de praticamente todas as ações das companhias que querem Continue lendo