Transformação digital: sua central telefônica está preparada?

Transformação digital: sua central telefônica está preparada?

8 minutos Tecnologia, de uma forma geral, já é assunto recorrente nas empresas dada a necessidade de modernizar processos e acompanhar tendências do mundo corporativo e de atendimento, em um cenário de alta competitividade. Com isso, novidades não param    de chegar na realidade das organizações e o nível de exigência das demandas com as quais devem lidar diariamente, bem como o volume delas, inevitavelmente faz com que exista maior urgência em providenciar recursos de ponta para dar conta de todo o recado. A Continue lendo

Por que é fundamental ter um bom serviço de telefonia na sua empresa?

Por que é fundamental ter um bom serviço de telefonia na sua empresa?

5 minutos O serviço de telefonia assume importante papel nas empresas na medida em que deixa de ser apenas um recurso operacional e passa a desempenhar uma função estratégica para suas atividades. O Brasil, de acordo com estudos da União Internacional de Telecomunicações, tem uma das telefonias mais caras do mundo  — e, com isso, é natural que não só as pessoas sintam dificuldades de acessar serviços nesse sentido, como também algumas empresas. Bem por isso, no país, a dificuldade (especialmente de empresas menores) Continue lendo

5 tendências no mercado de PABX

5 tendências no mercado de PABX

2 minutos A primeira e a maior tendência dos últimos anos é o uso de software livre, no nosso caso o uso da plataforma Asterisk. Por ser um software livre, o custo final da implantação do Asterisk em comparação com PABX de marca proprietária, é menor. Em alguns casos esse valor chega a ser 1/5 de um projeto de PABX comum. Além de funcionar como uma central telefônica comum, o Asterisk permite configurações personalizadas que irão trazer muito mais agilidade e otimização da sua Continue lendo

Central Telefônica: Três argumentos para investir em um Asterisk

Central Telefônica: Três argumentos para investir em um Asterisk

2 minutos Preço Um PABX baseado em Asterisk é mais barato que qualquer outra plataforma de PABX proprietária existente no mercado. Um exemplo básico é o preço do Hardware, enquanto um PABX de marca proprietária tem apenas um fornecedor de Hardware, soluções baseadas em Asterisk tem dezenas. Isso porque o Asterisk é um software que pode ser instalado em qualquer hardware praticamente, e como tem muitos fornecedores competindo para fornecer um produto com o menor preço, os valores são menores que qualquer PABX de Continue lendo

Três dicas de como encantar seu cliente usando o SNEP

Três dicas de como encantar seu cliente usando o SNEP

4 minutos As interações entre consumidores e fornecedores estão mudando muito rápido, seu cliente pode saber muito mais da sua empresa que o seu vendedor por exemplo. Seu cliente esta nesse exato momento, pesquisando concorrentes que possam vir a substituir os produtos da sua empresa. Esse é um grande desafio do atual mercado, como se manter sempre na ponta agradando o seu cliente? Hoje existem novas formas de levar a informação para o seu cliente, WhatsApp, e-mail marketing, Facebook, LinkdIn, Twitter, Rádio, Televisão, telefone. Continue lendo

Asterisk e Controle de Gastos.

Asterisk e Controle de Gastos.

2 minutos Seu PABX tem rota de menor custo? Você gasta muito com telefonia celular na sua empresa? Você tem controle de gastos? Sabe dimensionar quais os clientes que mais demandam tempo de telefone para a sua empresa? Se você disse NÃO para todas as perguntas, cuidado, sua empresa pode estar sem uma estratégia de telefonia, e pode estar desperdiçando recursos valiosos. Porque usar rota de menor custo? Com uma simples rota, entre operadoras diferentes para ligações locais ou interurbanas, pode gerar uma economia Continue lendo

Gravações Telefônicas, 5 práticas saudáveis para sua empresa.

Gravações Telefônicas, 5 práticas saudáveis para sua empresa.

2 minutos Gravar ligações de saída e de entrada na sua empresa garantem uma maior segurança ao seu negócio, sua empresa sabe como seus colaboradores atendem clientes, fornecedores e parceiros. Permite avaliar e tomar decisões corretivas e preventivas no atendimento telefônico da sua empresa.   Em negociações comerciais por telefone podemos prometer algumas particularidades ao vender um produto ou serviço, como são muitos detalhes a ser lembrados, ouvir a gravação enquanto se formaliza a proposta comercial é a melhor maneira de não esquecer nenhum item Continue lendo

Preciso gravar minhas ligações telefônicas na empresa, e agora?

Preciso gravar minhas ligações telefônicas na empresa, e agora?

1 minuto “Recentemente fizemos a compra de um PABX digital, que atendia as necessidades da minha empresa. Funcionava tudo muito bem, até quando o meu chefe queria gravar as ligações do Telemarketing da nossa empresa. Fui fazer um orçamento com o nosso atual mantenedor de telefonia, e surpresa, para gravar as ligações da nossa empresa o custo seria de mais de R$10.000,00… e agora, o que eu faço?” Jorge Araújo, chefe de departamento de TI de uma grande empresa. Esse depoimento é baseado em Continue lendo

Minha empresa não possui um URA, e agora?

Minha empresa não possui um URA, e agora?

2 minutos Sua empresa usa uma telefonista? A única função dela é atender e transferir ligações? Sua empresa não possui URA? Se você respondeu SIM para para esses três questionamentos, provavelmente sua empresa está queimando dinheiro. A função de uma URA, Unidade de Resposta Audível, é direcionar cada ligação para o seu destino correto, de forma automática. Isto é, você pode direcionar sua telefonista para outras atividades, otimizando assim sua equipe de colaboradores na sua empresa. A URA trabalha 24 horas, pode ser programada Continue lendo

Porque migrar sua plataforma de telefonia tradicional para uma plataforma livre e IP?

Porque migrar sua plataforma de telefonia tradicional para uma plataforma livre e IP?

1 minuto O mercado atual está muito nebuloso, as empresas estão buscando sobreviver, e uma das armas que as empresas usam primeiro é a redução de custos. A telefonia baseada em Asterisk vem de encontro com essa necessidade dos empresários e gestores. A grande vantagem de contar com uma plataforma livre é que ela não tem licenças para ramais, muito menos para troncos, sua expansão é garantida com um simples comando para criar novos ramais ou novos troncos em seu PABX. Na maioria das Continue lendo